sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Decoração: Cozinhas pequenas e funcionais


A cozinha é de extrema importância numa casa, e quando esta é de dimensões reduzidas então deverá ter alguma atenção da forma como a organiza para que consiga realizar todas as tarefas necessárias sem grandes problemas.
Comece por dar atenção às três coisas essências numa cozinha (Fogão, Frigorífico e cuba de água), a organização e combinação destes três locais da cozinha é essencial, de forma a conseguir usufruir destes sem que tenha que fazer grandes manobras. Ou seja, conseguir abrir as portas, ou mesmo lavar a loiça sem se sentir completamente apertado, pois isso irá dar-lhe muito mais gosto para realizar as tarefas.

cozinhas pequenas e funcionais Cozinhas pequenas e funcionais

A organização dos armários é também essencial, já que poderá usufruir dos seus armários da melhor forma, com tudo à mão sem ter que fazer grandes deslocações. Isto é essencial para a realização das suas refeições, já que tem que ter tudo à mão de uma forma muito simples e rápida. Para isto também é importante que a sua bancada esteja muito organizada, sem grandes utensílios ou apetrechos a atrapalhar as suas ferramentas.
A organização de pequenos electrodomésticos é também importante, já que por muito pequenos que sejam ocupam sempre espaço, por isso a organização destes embutidos nos armários, ou mesmo em prateleiras ao nível das suas mãos poderá facilitar-lhe o acesso ou mesmo sem que atrapalhem as suas tarefas diárias, ou mesmo nas limpezas.
Outra situação a ter em conta é a iluminação, deverá privilegiar a iluminação natural sempre que possível, mas quando esta não é suficiente, uma boa iluminação no tecto e spots de iluminação nos armários superiores com lâmpadas fluorescentes poderá ajudar muito quando estiver a realizar as suas refeições em horários menos propícios a luz natural.
Para que tenha uma cozinha pequena e funcional, deverá dar principal destaque à organização dos seus móveis e mesmo electrodomésticos, de forma que consiga aceder a tudo de uma forma rápida e simples, sem grandes problemas.

0 comentários:

Enviar um comentário