quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Este foi o meu primeiro beijo, e o teu como foi?


Depois de ler o texto do José Luís Peixoto decidi também partilhar convosco como foi o meu primeiro beijo...

Ao contrário do autor, não estava contente, pelo contrário, tinha acabado de fazer um exame que me tinha corrido bem mal, tinha fome e doía-me a cabeça...
Contudo o meu grupo de amigos já tinha combinado ir "festejar" o final da época de exames na casa da Micas e lá fui por arrasto até porque tinha que aproveitar as poucas oportunidades que o meu pai me deixava sair com amigos.

A esta altura devem estar baralhados, mas esclareço que não tinha nem 14, nem 16, nem 18, mas sim 19 anos e estava no segundo ano da universidade.
Porquê tanta demora? Não, não era nenhum patinho feio, popota ou ave rara. Talvez tenha sido muita exigência, algum azar e um feitiozinho "bicho do mato", mas a verdade é que esperei, esperei e esperei ...

O facto é que enquanto estava à janela sentindo-me miserável e a prever uma nota bem baixinha, o "betinho de cascais", objecto de desejo de algumas colegas minhas (uma até me tinha interpelado para eu me afastar porque estava a atrapalhar o processo de conquista) veio falar comigo tempos sem fim e de um momento para o outro roubou-me um beijo para minha grande surpresa e consequente inércia!
Quando voltei a ter consciência do acto, já a coleguinha estava a fazer um drama e a sair de casa.

De qualquer forma estava consumado, tinha dado o meu primeiro beijo ... Finalmente!

0 comentários:

Enviar um comentário