segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Estou farta da crise...

Sim, ela existe!
É um facto que para nós não é mero presente! Para nós portugueses já se perpetua há muito tempo...
Também sinto que nasci na década errada... Só precisava de ter nascido 10 anos mais cedo!

Hoje aos trinta temos um verdadeiro quadro negro, em que os licenciados, não têm lugar para os cargos que estão qualificados ou estes têm remunerações próximas do salário mínimo nacional!
Por vezes penso, para quê ter queimado tantas pestanas, gasto tanto dinheiro em livros e formação para depois ter um presente pouco risonho e um futuro ainda mais negro?

É nessa hora que tento agarrar algo credível, e analisando a historia e os grandes pensadores acredito que com esforço, tudo pode e vai mudar.
Caso contrário não ficará presente a ideia "E se..."

"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor bênção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera-se a si mesmo sem ficar "superado". 
Quem atribui à crise os seus fracassos e penúrias, violenta o seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la."
-- Albert Einstein

0 comentários:

Enviar um comentário