Peles exóticas + cor. Essa é a receita do designer Ethan Koh, que tem feito as mulheres londrinas (por enquanto) deixarem de lado as suas Birkins croco pelas malas de um jovem estilista.
“Um dia eu estava a passar em frente ao hotel Connaught com a minha tote de crocodilo turquesa e uma rapariga parou-me e perguntou: ‘onde é que comprou isso?’. Eu respondi que eu mesmo fazia e ela convidou-me para ver o seu guarda-roupa e criar algo que combinasse com as suas roupas. Eu só percebi que ela era da realeza depois de muito tempo”, conta o designer de apenas 24 anos ao site da Vogue americana.
Nascido em Singapura, Ethan, que ainda está na faculdade (cursa a London College of Fashion e a Central Saint Martins), lançou sua primeira coleção no início de 2011 – dois anos depois de começar a confeccionar malas. Pode parecer precoce, mas não tanto para um jovem que cresceu no meiode peles exóticos. A sua família é uma das maiores fornecedoras de matéria-prima para marcas de luxo, e tem como clientes Hermès e Prada. Depois de conseguir passar um tempo no ateliê de Hermès, para observar como as malas eram feitas, Ethan mudou-se para Londres para estudar. “Aí eu pedi um emprestimo de 3 mil libras ao meu pai para lançar uma pequena linha, comprando-lhe a pele, tal como qualquer outro cliente, depois de encontrar uma fábrica na Itália para produzi-las artesanalmente”, lembra.
0 comentários:
Enviar um comentário