Hoje tive a notícia de mais um balcão virtual para ajudar e auxiliar o cidadão.
A notícia diz:
"Juntar num só local, neste caso na Internet, todas as informações relativas ao nascimento de uma criança é o objectivo do balcão virtual «Vamos ter uma criança».
Acessível através do Portal do Cidadão, o balcão virtual «Vamos ter uma criança» é um serviço informativo que dá indicações em várias áreas relacionadas com o nascimento de uma criança, desde a gravidez aos direitos do pais.
A informação está dividida em cinco áreas: «Planear uma criança», «Estar grávida», «Preparar o nascimento», «Somos pais» e «Direitos dos pais».
É ainda possível acompanhar este serviço no Facebook."
Questão:
Qual a utilidade de um site quando é quase impossível ter um filho neste país?
Este serviço informativo faria toda o sentido se a conjuntura económica, política e social estimulasse o nascimento de crianças.
Neste momento:
- as escolas, mesmo a públicas, são caríssimas e paga-se horas extras;
- os avós não podem ficar com as crianças pois ainda trabalham;
- raramente as mães conseguem usufruir toda a licença de maternidade, as empresas fazem uma pressão gigantesca relativamente ao tempo que a mãe está em casa
- o pai por lei tem direito a 5 dias úteis e conheço muitos, que trabalham em empresas de renome, e que nem um dia puderam tirar. Outros, exigiram exercer o seu direito e posteriormente tiveram "castigos" os quais não se conseguem provar que foram em consequência do exercício do seu direito como pais.
- O horário reduzido para amamentação também, na prática, não existe, é visto como um luxo e são raras as mães que o têm.
Assim sendo, Obrigada pelo serviço informativo mas vai demorar uns anos até utilizar!
0 comentários:
Enviar um comentário