terça-feira, 19 de julho de 2011

Está com raiva do chefe e não pode bater? descarregue o stress com TROPA DE ELITE 2

Adorei e faz milagres...
Infelizmente não posso fazer o mesmo a alguns dos clientes mas vontade não falta!
E se pensam que o filme retrata um país muito diferente do nosso, enganam-se...
Existem todos os "condimentos" do filme na vida real, só o final é que é bem diferente da nossa realidade, não existe ninguém que dê o passo à frente e revele a verdadeira faceta de alguns cargos

A sequência do sucesso do filme de 2007 muda um pouco o foco. Na longa metragem original o principal era a batalha entre o BOPE liderado pelo Capitão Nascimento (Wagner Moura) e os traficantes dos morros cariocas, porém aqui o guião aprofunda a relação entre bandidos, policias e políticos, além de uma forte crítica ás organizações de direitos humanos. 

O filme começa com uma cena importante que será desvendada apenas próxima do final da história. Esta é narrada em flashback pelo agora Coronel Nascimento, retrocedendo quatro anos antes da situação, quando uma rebelião, na prisão de Bangu 1, liderada por Beirada (Seu Jorge), termina em diversas mortes e o Coronel Nascimento acaba afastado do BOPE, porém ganha um cargo como Sub-Secretário de Segurança do Rio de Janeiro. 

Ao mesmo tempo o Capitão André Matias (André Ramiro) serve de bode expiatório, sendo expulso do BOPE e obrigado a voltar ser polícia militar sob o comando do corrupto e fraco Capitão Fábio (Milhem Cortaz), que na realidade é um boneco na mão do subalterno Major Rocha (Sandro Rocha), chefe de uma milícia ligada a um deputado (André Matos) e aos próprios Secretário de Segurança e o Governador do Estado. 
 

0 comentários:

Enviar um comentário