quinta-feira, 2 de junho de 2011

Querida Avó, como conseguias?


Querida avó,

Tenho tido um grande dilema nos últimos tempos e pensando bem tu foste a única mulher que conseguiu alcançar o meu objectivo.
Sei que infelizmente não vais poder responder mas espero que consigas falar através do meu coração, como sempre fazes.
A questão é a seguinte: como conseguiste ter uma fantástica carreira profissional, em décadas em que os altos cargos eram todos liderados por homens; ser uma fabulosa mãe; esposa e companheira de toda uma vida; a melhor dona de casa do mundo e ainda estar sempre elegante, bonita e com um sorriso nos lábios?

Eu bem me esforço mas não consigo!
Sinto-me perdida em tantas tarefas diárias que acabo o dia exausta sem ter um único momento de puro lazer. Também te acontecia?
No trabalho, nunca vejo o fundo da mesa, é sempre a aumentar. Os assuntos pendentes da avença nunca mais acabam. A família é absorvente. Não consigo fazer tudo o que devia em casa e nos raros momentos que estou a cuidar de mim, tenho peso na consciência a pensar que deveria estar a trabalhar ou a cuidar da casa.

Por isso és a minha super mulher!
Assumo que por mais forte que seja, sinto-me um farrapo ambulante, sem animo, inteligência ou criatividade. Como não consigo fazer tudo bem, em consequência nada está perfeito, falta sempre algo, que mais tarde ou mais cedo alguém me vem cobrar ou atirar à cara, o que me parte em pedacinhos o meu coração.

Desta forma, louvo a mulher que tudo fez, que tudo foi, sempre com as suas pérolas e salto alto!
És a minha referência e a minha deusa...

ti amo vó

0 comentários:

Enviar um comentário